Garage Kit Land
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seolla Schweizer 1/8

+3
Renata
Valeria-Gon
jfhiga
7 participantes

Ir para baixo

Seolla Schweizer 1/8 Empty Seolla Schweizer 1/8

Mensagem  jfhiga 16/5/2010, 18:32

Este é um kit que comprei na E2046, numa promoção. Não conheço a personagem, mas achei ela interessante e um bom kit para treino.

É o terceiro kit que faço. Aproveitei para testar tintas acrílicas, técnica de pintura com pincel e giz pastel.
Somente a pele e algumas partes em preto foram aerografadas. Todo o resto foi feito no pincel, utilizando quase que totalmente tintas acrilex. O sombreamento foi feito com giz pastel seco. A base eu fiz com um pedaço de MDF, que cortei, colei 3 partes para ficar com uma espessura boa e depois deixei redonda - foi pintada com esmalte e verniz vitral acrilex.

Comentem! Very Happy

Seolla Schweizer 1/8 4613208016_58bbe6b934

Seolla Schweizer 1/8 4612599713_0c2a8af2ed

Seolla Schweizer 1/8 4613220252_908d64b510

Seolla Schweizer 1/8 4613221744_b97f6f3ce3

Seolla Schweizer 1/8 4612608339_9e1d8496f5

Seolla Schweizer 1/8 4612601687_a107ed7b37

Seolla Schweizer 1/8 4612597055_d8bf32bdb0

jfhiga

Ir para o topo Ir para baixo

Seolla Schweizer 1/8 Empty Re: Seolla Schweizer 1/8

Mensagem  Valeria-Gon 17/5/2010, 13:01

Aeee jfhiga (Fredimus) .. que bacana a sua iniciativa em testar pintura com pincel mesmo tendo aerógrafo Very Happy .. isso só reforça aos interessados porém assustados aventureiros nos gks, que é possível começar o hobby sem antes se equipar com as ferramentas caras.
Além de vc, o Montezano, a Camila e a Kitty também já mostram ótimos resultados na pintura com pincel Very Happy
Parabéns pelo resultado cheers
Valeria-Gon
Valeria-Gon

http://valsworkbench.wordpress.com/

Mensagem  Renata 18/5/2010, 21:24

Ola, esse kit é uma fofura esta minha wishlist

Eu tb me arrisquei com pincel em kits, até ficaram bons, usada spray tb! fiz apenas um kit com aero, mas uso pincel eventualmente

Ótimo trabalho cat
Renata
Renata
Admin

https://garagekitland.forumbrasil.net / www.arvakband.com

Mensagem  jfhiga 24/5/2010, 23:53

Brigadão moças!

Eu tentei o uso do pincel com tintas acrílicas porque existem kits em que vc tem a vontade de passar o pincel ao invés de ficar mascarando.
Na minha opinião, o principal problema das acrílicas (pelo menos nossa acrilex e outras nacionais) é a pouca aderência, resultando em arranhões e descascadas eventuais (apenas com manipulação da peça).

jfhiga

Mensagem  Adriano 4/6/2010, 18:45

Ficou muito bom, parabéns pelo trabalho de pintura! Cool
Adriano
Adriano

http://adrianocavalcanti.wordpress.com/

Mensagem  drina 19/9/2010, 09:14

Nossa, só por ter a coragem de abandonar o aerógrafo num preojeto e ir para o pincel, você já tem minha admiração! Shocked Às vezes uso o pincel para detalhes, mas fica difícil acertar a tinta que devo usar, as únicas que me dei bem para usar com pincel até agora foram tamiya e Revell, mas estava pensando em testar a nacional Mural Color, que o povo de artesanato defende muito e aparentemente tem um solvente que a permite usar no aerógrafo. Eu particularmente adoro esse kit, então eu sou suspeita, mas amei como as cores ficaram e amei a base. Tenho só duas perguntinhas, você cortou a base com serra de furadeira? Como você fez o chanfrado? Question

drina

http://drinazharlock.wordpress.com/

Mensagem  jfhiga 20/9/2010, 02:08

Oi drina!

Que bom que vc tb gostou.

Respondendo sobre a base: como havia dito, colei três placas de MDF pequenas então, com um compasso, marquei as bordas e com uma
dremel, lixei até mais ou menos a demarcação. Vc pode notar que tem uma depressãozinha no meio da base, que na verdade foi um furo que fiz porque conectei aí a base na Dremel, para que dessa forma, a base girasse e com uma lixa d'água eu retocasse as bordas. O chanfrado tb foi feito com lixa d'água.
Ficou aquela marcação no meio pq tentei usar putty tamiya para cobrir e esqueci que esse putty tem a péssima mania de encolher...

Vi no outro tópico que vc queria dicas sobre pintura com tinta acrilex no pincel. Muita paciência, essa é a dica inicial. No meu caso, dilui apenas com vidrex (o azul mesmo), numa consistência um pouco menos aquosa do que utilizaria no aerógrafo. Várias demãos são necessárias para se ter uma boa cobertura.

Se lembrar de mais alguma dica, complementarei no tópico da sua pergunta.

Abraços!

jfhiga

Mensagem  drina 20/9/2010, 08:41

Obrigada pelas dicas! Sobre a depressão, eu estou fazendo uma base de madeira (eu a chamo de base eterna, porque nunca acabo) e para cobrir as depressões vou usar massa corrida, é mais frágil, mas por ela ser mais macia que a madeira creio que lixando ela fica sem marcas.
Mais uma vez, obrigada pelas dicas. Very Happy

drina

Mensagem  jfhiga 22/9/2010, 00:56

drina,

uma dica para cobrir imperfeições e buracos na base é utilizar massa poliéster, durepóxi ou putty mesmo (menos o básico da Tamiya). Já brinquei um pouco com massa corrida, mas achei muito frágil para manipulação.

Abraços,

jfhiga

jfhiga

Mensagem  Zambi 22/9/2010, 10:30

É um excelente trabalho, Jfhiga! Show! Wink

Me responde uma dúvida: você pintou a base com o verniz vitral direto no MDF? Não precisou isolar a madeira não?
Zambi
Zambi

http://www.zambiartesafins.blogspot.com

Mensagem  jfhiga 22/9/2010, 10:57

Zambi escreveu:É um excelente trabalho, Jfhiga! Show! Wink

Me responde uma dúvida: você pintou a base com o verniz vitral direto no MDF? Não precisou isolar a madeira não?

Valeu Zambi!

Quanto a pintura da base, primeiro passei primer e depois corrigi com putty kombifiller em sua maior parte, pois ficaram pequenos vãos entre as placas de MDF e imperfeições nas laterais. O uso do primer foi mais para correção mesmo, pois pretendia pintar direto na madeira. Só depois de estar tudo mais ou menos lisinho é que veio a pintura com esmalte vitral preto > esmalte vitral prata > verniz vitral azul.

Abraços,

jfhiga

jfhiga

Mensagem  Zambi 22/9/2010, 12:16

jfhiga escreveu:
Zambi escreveu:É um excelente trabalho, Jfhiga! Show! Wink

Valeu Zambi!

Quanto a pintura da base, primeiro passei primer e depois corrigi com putty kombifiller em sua maior parte, pois ficaram pequenos vãos entre as placas de MDF e imperfeições nas laterais. O uso do primer foi mais para correção mesmo, pois pretendia pintar direto na madeira. Só depois de estar tudo mais ou menos lisinho é que veio a pintura com esmalte vitral preto > esmalte vitral prata > verniz vitral azul.

Abraços,

jfhiga

Muito bem! Obrigado pela dica. lol!
Zambi
Zambi

Mensagem  Progdraws 22/9/2010, 15:00

Belíssimo trampo. A pintura no pincel ficou muito boa!

E a base então fico maravilhosa! O_O Obrigado por ensinar como fazer

abração!
Progdraws
Progdraws

Mensagem  drina 31/10/2010, 07:56

Ressuscitando o tópico... Então, falei com o povo da Casa do Restaurador que trabalha muito com MDF e eles recomendaram a massa F12 para recuperar imperfeições, assim que eu testá-la eu posto.
Beijos

drina

Mensagem  Zambi 31/10/2010, 10:35

drina escreveu:Ressuscitando o tópico... Então, falei com o povo da Casa do Restaurador que trabalha muito com MDF e eles recomendaram a massa F12 para recuperar imperfeições, assim que eu testá-la eu posto.
Beijos

E o que é a massa F12? Neutral
Zambi
Zambi

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum