Garage Kit Land
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura

5 participantes

Ir para baixo

Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura Empty Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura

Mensagem  monito 29/3/2010, 23:14

ganhei um garage kit de um amigo pois ele falou q não gostou e tal
e realmente a pintura esta muito feia parece q quem pintou bateu uma aerografada em dois lugares nada haver e pronto
e como eu mexo com desenhos e pintura queria saber se existe uma forma de eu repintar ele.
ele ta com uma pintura tipo brilhosa tipo marfim sacam?
mas nçao mega brilhosa
agradeço qualquer dica.

monito

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura Empty Re: Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura

Mensagem  kitty 30/3/2010, 06:48

...então, vc só quer retocar a pintura, ou irá remover tudo e começar do zero?
posta uma foto do gk, assim fica mais fácil o pessoal identificar a tinta e te ajudar^^!!!
kitty
kitty

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura Empty Re: Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura

Mensagem  monito 30/3/2010, 11:54

Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura P3180373

é esse
e pretendo refazer a parte da pele só até ja isolei o resto
pq alem de não ser o tom de pele do zoro q é bem mais moreno o cara colocou umas manchas em lugares q num era pra ter saca tipo sombra em lugar aleatorio
ta bem feio.
pelo menos a mim ta incomodando
valew Kitty !

monito

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura Empty Re: Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura

Mensagem  Renata 30/3/2010, 12:24

Ola

Então a grande questão de retocar um braço só, ou até os dois, é que vc vai ter que retocar toda a pele dele, rosto, tronco, pés, pernas, caso ele não esteja de roupa ou calçado, senão vai dar diferença
Outra questão é, se o kit está com verniz por cima pode ser que a aderência da nova tinta não fique boa, além de a cor de baixo influenciar na nova cor que vc quer colocar.... hum não sei...

Eu faria todas as partes possíveis outra vez....tiraria tudo e faria todo o processo de novo, porém se o kit está colado vai ser mais dificil isolar as áreas, por exemplo cabelo do rosto, e não tem como colocar solvente e água

De qualquer forma, boa sorte, rsrsrsrss albino
Renata
Renata
Admin

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://garagekitland.forumbrasil.net / www.arvakband.com

Ir para o topo Ir para baixo

Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura Empty Re: Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura

Mensagem  monito 30/3/2010, 12:32

eu tenho uma certa esperiencia com pincel e tal acho q até da pra arriscar mas oq quer saber é se vou precisar lixar
passar um revovedor pra tirar verniz se tiver saca
e q tipo de tinta usar.
ele ta todo colado ja
só a cabeça q solta.
me deem um help num manjo de montagem e pintura de garage kit
muito menos de "restaurar"
e to disposto a arriscar mas cagado q ta é dificil deixar.

monito

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura Empty Re: Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura

Mensagem  kitty 30/3/2010, 13:40

Olhando, parece que é de pvc, num tenho certeza...nunca restaurei um desses.
...se tiver verniz, é melhor remover, pois corre o risco da tinta não aderir em algumas partes, ou mais tarde, a tinta começar a descascar/soltar...
...é provável q qdo vc remover o verniz, a tinta saia junto...
...oh, o legal dos gks é poder brincar, testar, estragar, consertar, inventar cores/efeitos novos...
...sem medo de arriscar...tentaria remover toda a pele e passar um primer, e depois uma tinta acrílica, se quiser fazer efeitos de sombra (passar c/ pincel lápis pastel) e no final passar um verniz acrílico fosco (ou acetinado)
maaaaaasss, como nunca pintei um pvc, não sei se o primer/ o thiner / acetona irá estragar a peça (já q são mto fortes)...
...se vc tiver uma peça pequena, ou a parte de baixo da base do mesmo material, faça um teste antes!
...qto ao uso da lixa, te aconselho usar uma bem fininha (lixa d'agua)e lixar bem de leve, mas antes, teste em algum cantinho, pois pode ficar com marcas da lixa

o fórum tem um pessoal com bastante experiência, talvez eles possam te ajudar melhor...hehehe...
é isso ae...boa sorte!
kitty
kitty

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura Empty Re: Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura

Mensagem  Zambi 3/4/2010, 13:28

Bem-vindo ao nosso site, Monito.

monito escreveu: to disposto a arriscar mas cagado q ta é dificil deixar.

Mas evite palavrões, está bem? No

Amigo, é mais fácil você remover toda essa pintura e fazer tudo de novo. Primeiro, descole os braços. Tente pingar acetona com um gota gotas nas emendas, pois provavelmente, seu amigo deve ter usado super bonder. Depois que soltar, limpe bem, tirandos todos os pedaços de cola que possam estar ali. Lave e deixe secar...

Depois, prepare a tinta na cor que deseja e mande ver com um aerógrafo. Não tente cobrir tudo numa só passada, ou a tinta vai escorrer. Dê uma demão, espere secar e dê a segunda. Se precisar de mais demãos, não se contenha.

Basicamente, acredito que é isso... Qualquer outra dúvida, entre em contato.
Zambi
Zambi

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 47
Localização : Floripa Town

http://www.zambiartesafins.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura Empty Re: Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura

Mensagem  Barotto 26/5/2010, 10:57

Pessoal,
Em primeiro lugar gostaria de elogiar a iniciativa de vocês em criar um novo fórum onde possamos discutir sobre este assunto que gostamos tanto, e em especial agradecer ao Jean que me alertou sobre o novo fórum. Um abraço a todos !!

Voltando ao tópico:

Já pintei vários PVC (e pelas fotos, este é um com certeza) e existem alguns macetes para preparar as peças e que, se me permitem, gostaria de dividir com vocês.

- Primeiro descole as peças e examine todas para entender a montagem... tire fotos de achar necessário.
- Remova a tinta das peças usando thinner para nitrocelulose. Mas importante: não mergulhe as peças... apenas vá "limpando" a tinta com um pano embebido no thinner. É um processo meticuloso e dá um pouco de trabalho em algumas partes mas é necessário, visto que muitas vezes a figura está muito boa por baixo da tinta.
- Depois de limpo, vem o segredo: mergulhe todas as peças em acetona (a mais pura possível) e deixe de um dia para o outro. O PVC é um material a base de petróleo e é justamente este "óleo" que impede a fixação da tinta esmalte na peça (não use acrílica em PVC). Quando você deixa a peça mergulhada na acetona, este óleo é completamente removido (você vai notar na acetona). Perceba que no dia seguinte a peça vai estar bastante mole... quase como uma borracha !!
- Tire as peças da acetona e lave com bastante água e detergente e deixe secar também de um dia para o outro. Este intervalo de tempo fora da acetona vai fazer com que o PVC adquira uma consistência muito mais dura... agora você vai poder até mesmo lixar (com espuma abrasiva) as linhas de molde e corrigir imperfeições como se fosse um GK. Além disso, a remoção das substâncias oleosas do material, vai fazer com que o primer possa aderir sem problemas na peça e deste modo abrir possibilidades de melhorar ainda mais a figura final. Sem contar que resolve de uma vez por todas aqueles problemas de tinta ou verniz que depois de uns dias parece ficar todo "melado" com a impressão que não vai secar nunca mais... isso acontece porque não existe mais o óleo que reagia com os agentes aderentes das tintas ou do verniz (principalmente se pintado sobre um bom primer).
- Um lembrete importante: verifique que as peças não terão mais a mesma elasticidade de antes... isso pode fazer com que algumas peças precisem ser cortadas em duas metades para facilitar alguns encaixes (em peças de roupas principalmente). É bom dar uma estudada com calma antes de sair colando tudo ! Em alguns casos pode ocorrer uma redução nas peças.. é muito pouco (1%) mas pode dificultar alguns encaixes que antes eram fáceis. Mais uma vez, é necessário fazer um "dry run" nas peças durante a preparação pois ainda dá tempo de resolver qualquer problema.

É isso,
espero que a partir de agora, possa continuar compartilhando informações com vocês por aqui... neste nosso novo espaço.
Estou sempre disposto ajudar. Qualquer coisa é só gritarem !!!
Um grande abraço a todos
Smile
Barotto
Barotto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura Empty Re: Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura

Mensagem  Renata 27/5/2010, 21:18

Ola Barotto, seja bem vindo......suas dicas vão ser muito importantes aqui.....
Renata
Renata
Admin

Mensagens : 55
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo

https://garagekitland.forumbrasil.net / www.arvakband.com

Ir para o topo Ir para baixo

Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura Empty Re: Repintar um garage kit que veio com muitos defeitos na pintura

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos